Antes Que Eu Vá

ANTES_QUE_EU_VAAntes Que Eu Vá
De Lauren Oliver

Sinopse oficial: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Minha opinião: É um livro emocionante! Poucas vezes eu choro durante uma história, mas essa me emocionou tanto que eu chorei até no metrô! rs

A história fala basicamente de uma típica adolescente mimada, revoltada e que não dá valor às coisas. Um dia, um acidente acontece e ela tem várias chances de mudar o ocorrido, mas a cada tentativa ela descobre um pouco mais da vida e do valor das coisas, além de perceber as consequências de suas ações.

A linguagem é bem adolescente. No começo achei que a leitura fosse ser bem fraquinha, ainda mais que eu não gostei da Sam, a personagem principal. Mas quando ela começa a “reviver” o dia do acidente, a história fica super emocionante e nós vemos uma mudança nela que achei muito linda e genuína!

Minha única reclamação é com relação ao final do livro – é daqueles que você espera um final detalhadíssimo e o que acontece é uma folha frente e verso apenas. Não é o primeiro livro que leio com esse tipo de final, mas sempre que acontece fico um pouco “desapontada”, pois esperava mais…

Mas esse é um daqueles livros que te fazem repensar sua vida, sabe? Pensar se você dá valor suficiete às pessoas que ama, à vida que tem, etc. Vale muito a pena e prepare-se para muitas emoções! rs

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

