Diários do Vampiro (Livros) e The Vampire Diáries (Série)

DIARIOS_DO_VAMPIRO_DespertarO Despertar – Diários Do Vampiro livro 1
De L.J. Smith

Sinopse: “O Despertar”, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão The Vampire Diaries.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros.

Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.

O_CONFRONTO_diarios_vampiroO Confronto – Diários Do Vampiro livro 2
De L.J. Smith

Sinopse: Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena – e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

O triângulo amoroso se desenvolve cada vez mais, porém ainda não temos grandes revelações nesse volume.

DIARIOS_DO_VAMPIRO_A_FURIA

A Fúria – Diários Do Vampiro livro 3
De L.J. Smith

Sinopse: Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor?

Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Um livro um pouco mais emocionante que os outros dois e com mais ação, além do envolvimento maior de Elena com os dois irmãos Salvatore.

Minha opinião: Bom, estes 3 livros foram lançados em sequência a partir de 1991, então foram os 3 que fecharam a saga. O livro 3 deveria ter sido o último livro, tanto que o final dele é realmente um “fechamento”, porém, com o sucesso da série “The Vampire Diaries”, a autora resolveu “relançar” a história e fazer continuações para os livros.

Eu começei a ler o 4º livro e devo confessar que, a decisão da autora de voltar a escrever na saga, foi um erro enorme! (ao meu ver, claro!)

Primeiro: acredito que o final que a autora deu para o livro 3 foi perfeito para fechar a história. Não foi o final mais feliz do mundo (aliás, passou longe!), mas foi um final digno! Segundo: a história que ela criou para o 4º livro é confusa e não tem nada a ver! Ela inventou um
jeito mirabolante de fazer a coisa andar que acabou sendo muito falso! – Gente, não quero soltar SPOILERS, então é meio difícil falar sem dar tantos detalhes rs vou ter que ser superficial 😉

Enfim, achei os 3 livros bem chatos, e não recomendo a leitura. para quem quer um livro OK, até vai, mas para quem gosta de uma história bem elaborada, fortes emoções e tudo mais, eu recomendo a série de TV!

Sobre a série: É transmitida pela Warner (canal 47 na net rs), mas eu faço o download pela internet mesmo.

É MUITO superior ao livro, porque a Elena do livro é bem superficial e egocêntrica, enquanto essa Elena é humana, companheira e bem mais legal. Fora que o Stephan e o Damon… MEU DEUS! Confesso que o Damon mexe com o meu coração! rsrs

A história é IMENSAMENTE mais elaborada, além de vampirismo temos bruxas, lobisomens e híbridos, e percebemos que, de relação com o livro, só o nome da série mesmo e os nomes dos personagens, porque muda completamente todo o resto!

Já está na quarta temporada e eu e a Julia somos viciadas! Tem todas as emoções que faltam no livro, e vale MUITO a pena assistir! Segue o trailer da série abaixo para quem não conhece.

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s