Livros que abandonei

Oi pessoal!

Hoje resolvi não abordar somente um livro, mas todos os que eu abandonei por algum motivo! 😉

ESCURIDAOEscuridão
De Elena P. Melodia

Sinopse Oficial: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.

A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno…antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Porquê abandonei: A narrativa é bem pobrezinha, e nenhum detalhe prende a gente… pelo menos nas páginas que eu li (cheguei quase na metade do livro), não achei nada interessante, e também não conheço ninguém que tenha achado.

A personagem principal (Alma) é TERRÍVEL!!! Que menina chata! Não consigo entender porquê a autora fez o personagem dessa forma, porque fica bem difícil gostar da história quando você quer matar a personagem principal! rsrs Ela foi, de fato, a razão principal do abandono da leitura.

Confesso que eu estava bem ansiosa para ler o livro, mas me desanimei TANTO que não sei se um dia vou conseguir terminá-lo… eu queria muito terminar, pois detesto começar uma história e não saber o fim, mas gente… não dá! Sério!

NUMBERS__TEMPO_DE_FUGANUMBERS: Tempo de Fuga
De Rachel Ward

Sinopse Oficial: Desde a morte da mãe, Jem sabe o que são os números no rosto das pessoas: ela é capaz de prever quando vão morrer.

Tudo muda em sua vida quando conhece Spider: de repente, seu mundo ganha novo brilho. Mas a morte dele está próxima, e Jem prevê uma corrente de eventos que vai separá-los para sempre…

Porquê abandonei: A história do livro parecia ser bem interessante, mas quando começei a ler me decepcionei um pouco: a história dos personagens é muito dura! É muita “realidade de jovens abandonados”, e confesso que não gosto desse tema =( A Jem (personagem principal) teve uma vida super difícil, e o dom dela aparece como uma “maldição”, então basicamente a história não tomou o rumo que eu gostaria que tivesse tomado…

Pretendo voltar a ler! Vi na internet que este livro é apenas um “prelúdio” para o livro 2, onde temos a “verdadeira história” – que todos elogiam muito – então acredito que seja uma espécie de pré-leitura chata que a gente tem que passar. (ou talvez eu leia só o livro 2 rsrs estou pensando…)

TEMPESTTempest
De Julie Cross

Sinopse Oficial: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa.

Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades.

Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Porquê abandonei: Bom, esse livro tem excelentes críticas, e todo mundo parece amar! Então não sei explicar muito bem porque deixei a leitura de lado… Acho que eu simplesmente não estava muito a fim desse livro!

A história parece sim ser muito boa, e a narrativa é tranquila! Não sei se foi o fato de ter pouco romance no começo, ou de ser uma narrativa do ponto de vista masculina, mas algo não me prendeu. Confesso que não consegui chegar na metade do livro, mas reconheço que estava chegando numa parte boa, porque a história já estava bem emocionante!

Enfim, vou super voltar a ler quando estiver no pique de uma aventura 🙂 Acho que estou no clima é de romances! hehehe

O_ILUMINADOO Iluminado
De Stephen King

Sinopse Oficial: Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões.

Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.

Porquê abandonei: Abandonei esse livro simplesmente porque eu assisti ao filme! Rs

Quase todo mundo já viu esse filme ou conhece essa história, então sabem que é muito boa, mas eu “perdi a vontade” de ler o livro depois que vi o filme. Simplesmente aconteceu!

Não pretendo voltar a ler, acho que ver o filme já me bastou! Vou focar em outros livros do Stephen King 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

