Sorte ou Azar?

SORTE_OU_AZARSorte ou Azar?
De Meg Cabot

Sinopse: Jean é perseguida por seu azar onde quer que vá. Desde que nasceu ela convive com isso, então logo cedo foi apelidada de Jinx, que quer dizer má sorte.

Depois de se meter em uma confusão na sua cidade natal, ela até que fica bem animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar do azar.

Mas logo ela percebe que não é apenas disso que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Sua prima Tory acredita que elas herdaram os poderes de uma antiga bruxa que seria tataravó delas, e, apesar dos conselhos de Jinx para não se meter com essa história, Tory não lhe dá ouvidos. Jinx tem tanta má sorte que ainda acaba se apaixonando por Zach, seu vizinho gato, e tudo fica bem mais difícil!

Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Minha opinião: É um livro muito bom, com uma narrativa bem gostosa e fácil de ler!

A Meg Cabot na verdade sempre escreve de uma maneira ótima, então a leitura sempre é boa, mas o tema que foi abordado também ajuda bastante. Pelo menos na época em que eu li o livro não existiam muitos que falavam de feitiçaria e bruxaria no cotidiano (e na adolescência). No máximo tinha aquela séria de TV “Charmed”, mas era bem antiguinha também rs Então achei o livro bastante original.

No começo você nem sabe do que se trata, só sabe que a personagem é bem azarada! Achei isso legal, porque você consegue se envolver com tudo que ela vai descobrindo. E claro, todos os personagens são bem cativantes!

Enfim, leitura boa e recomendada!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s