A Hospedeira

A_HOSPEDEIRAA Hospedeira
De Stephenie Meyer

Sinopse Oficial: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido.

Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha opninião: Confesso que fiquei SUPER perdida no primeiro capítulo… tanto que tive que reler, o que é algo que eu nunca faço! Mas, quando me localizei na história, descobri uma narrativa intrigante e envolvente, que resultou num livro original e muito bom!

Minha única crítica foi: Por quê, porquêeee alguém traduziria o nome “Wanda” como “Peregrina”??? Realmente a tradução se superou…

Enfim: Fato – Stephenie Meyer escreveu crepúsculo – mas essa história é completamente diferente, não se enganem!

A personagem principal é bem inocente! Aliás, todo o povo “E.T” da história é bem inocente. Ao mesmo tempo que você fica com raiva deles terem tomado nosso mundo, você fica cada vez mais simpatizada com eles. E, por mais que a Peregrina esteja no corpo da Melanie enquanto a consciência dela ainda vive, você continua torcendo para a Peregrina “ganhar”…

Além da história ser bem envolvente, o final é muito interessante, e acontece tanta coisa nesse livro que você sabe que ele não vai ter uma continuação… Mas devia! Eu realmente demorei muito pra tirar esse livro da cabeça quando terminei rsrsrs (UPDATE: acabei de ficar sabendo que será uma trilogia!!!!)

Enfim, leitura recomendada! E o filme está por vir! \o/

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “A Hospedeira

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s