Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
De Suzanne Collins

Sinopse: No futuro, a queda dos Estados Unidos deu lugar a uma Nação chamada Panem, composta por 13 distritos. Cada distrito tem uma função que, de alguma forma, contribui para a Capital manter sua exuberância e domínio. Quanto maior for o número do distrito, mais pobre ele é (o distrito 13 foi destruído).

Para sempre lembrar ao povo que a capital é quem manda e que não é bom se rebelar contra eles, todo ano dois jovens de 12 a 18 anos (um menino e uma menina) são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes.

Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã mais nova, que foi escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil.

As coisas complicam ainda mais com a aproximação de seu companheiro do distrito 12: Peeta. Um jovem de bom coração, deixa Katniss seriamente em dúvida sobre suas reações na arena e que rumo tomar nesta luta pela sua vida.

Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa?

Minha opinião: O livro é excelente! O filme também! rs

A história consegue equilibrar violência, terror, romance, suspense, tristeza, alegria… tudo! O livro realmente dá um show no quesito entretenimento. Você fica preso do começo ao fim!

As cenas que descrevem as lutas na Arena são muito bem elaboradas, tanto que você se sente acompanhando de verdade a personagem principal. No entanto, esse é um daqueles livros em que você não gostaria de estar no lugar dela, rsrs

A descrição da pobreza X riquesa no livro nos dá uma percepção bem nítida da época em que se passa a narrativa, e conseguimos captar muito bem a percepção daqueles menos favorecidos. A vida não é fácil nos distritos pobres, e ver a estravagância da capital é realmente uma crítica ao mundo de hoje com suas preocupações superficiais.

O romance: Ah! o romance! rsrs É bem intrigante, você fica desconfiada de todas as atitudes que os personagens tomam do começo ao fim! Como sempre, tem um triângulo amoroso na história, mas eu já sabia para quem torcer desde o começo! hehehe

Sobre o filme, acho que foi uma adaptação perfeita para o cinema! Aqui no Brasil, ele foi comparado com Crepúsculo… gente, posso afirmar com todas as letras que isso é a MAIOR BOBAGEM!!! Os dois filmes não tem nada a ver, e as histórias são completamente opostas!

Enfim, o filme tem mais ação do que qualquer outra coisa e é bem marcante! Aquele tipo de filme que você não esquece depois e espera ansiosamente por uma continuação. – Meu namorado viu o filme comigo e amou! Já queria ver a continuação e ficou super decepcionado quando eu disse que ainda não tinha kkkk

Para quem ainda não viu, segue o trailer:


Nota 10 para o livro e para o filme!

Bjs
Marina


Posts Relacionados:

Em Chamas
A Esperança

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s