Wake – Despertar

Wake – Despertar
De Lisa McMann

Sinopse: A história fala sobre Janie, uma garota de 17 anos que é “sugada” para dentro dos sonhos
de outra pessoa: sempre que ela dorme perto de alguém ela acaba entrando no sonho dela e asisstindo o que acontece, seja ele alegre, triste ou perturbador. E o pior: não consegue interferir!

Sem poder contar para ninguém sobre o que acontece com ela, Janie se acha uma aberração, e vive
amaldiçoada com uma habilidade que não pode controlar.

De repente, ela acaba presa dentro de um pesadelo horrível e aterrorizante. Pela primeira vez, ela
deixa de ser expectadora e se torna uma participante…

Minha opinião: O livro tem uma história bem interessante e achei a idéia bem original. Mas infelizmente tem algumas coisinhas no livro que me decepcionaram um pouco.

Não gostei do rumo policial que a série tomou no final desse livro. Estranho, porque na minha visão a parte fantasiosa do livro está super ok, mas a parte “real” do livro está muito fantasiosa… conseguem entender? Me lembrou um pouco a série Medium, onde uma pessoa paranormal cai de pára-quedas em uma investigação policial e de repente vira peça-chave.

Também não gostei muito da personalidade do personagem principal masculino, mas acho que só não fui com a cara dele mesmo.

Tirando isso, o restante do livro é bem legal, tem até um romance e a leitura te prende até o final. A linguagem é um meio termo entre adulto e adolescente. Achei um pouco estranho, mas para mim, é uma leitura OK.

Bjs,
Marina

Posts Relacionados:

Fade – Desvanecer
Gone – Desaparecer

Deixe sua opinião ;)

