Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais

Cidade dos Ossos
De Cassandra Clare

Sinopse oficial: Um mundo oculto está prestes a ser revelado…

Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.

Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer…

Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Minha opinião: Não gostei do livro.

Quando resolvi ler esse livro eu estava empolgada porque tinha visto diversas críticas positivas a ele. Muita gente acha a série fenomenal, inclusive uma super amiga minha, que vive insistindo para que eu compre o segundo volume rs

Não sei se fui só eu que não gostei, mas achei o livro muito “bobinho” (e olha que eu costumo adorar livros boninhos! rsrs). A Clary, personagem principal, é um pouco irritante na minha visão. Os demais personagens não me chamaram a atenção…. e, para piorar, recebi um balde de água fria no quesito romance desse livro!

Aqui vai uma dica para todos que começarem a ler o livro: não leiam a sinopse do segundo volume!!! Eu fiz isso quando estava na metade da leitura e me arrependi amargamente, porque vi um spoiler gigante que estragou toda a idéia que eu tinha na minha mente!

Enfim, em agosto de 2013 vai ser lançado o filme desse livro. Vi o trailer e achei que ficou bem fiel à história, aos personagens, e fiquei com vontade de ver, rs. Se bobiar eu cancelo a leitura da saga e vou acompanhando pelos filmes! 😉

Vejam o trailer abaixo:

Bjs
Marina

—————————————————————————————————————————————————————————-

Opinião Ju: Bom, o que dizer deste livro???  Eu até tinha pensado em não opinar, já que concordo com tudo que a minha irmã disse… mas eu não resisti!

Passei metade do livro tentando não odiar a personagem principal, afinal, ela é meio irritante!! Eu até pensei, deve ser porque ela ainda é criança… mas NÃO!!! Ela tem QUINZE anos.. QUINZE….  e por mais que todo mundo seja meio imaturo com quinze anos.. não se compara a Clary.. por que?? O sofrimento e as ações dela pareciam falsos sabe, como se ela fosse boba… acho que o problema é que ela não convence!

A história tem potencial porque tem mistério e um pouco daquele mundo fantasioso que eu adoro, mas o romance…

Bom, este romance merece uma resenha só dele. O fato é que quando o negócio parece que começa a ficar interessante, a gente começa a relevar o que a Clary faz, e começamos a pensar na história como um todo… Eis que a autora passa a deixar pistas do final do “casalzinho”, o que o torna bem previsível, + você não acredita… você pensa: não… deve ser outra coisa.. não seria isso….. e…. FOI !! E acredite em mim quando eu digo: não foi legal… não foi legal mesmo!!!

Enfim, tinha ficado bem animada, por causa das várias resenhas falando maravilhas do livro + pra mim, o livro não ficou à altura dos comentários. Só espero que o filme consiga trazer tudo que o livro tinha de bom (o sobrenatural)… e abafar toda a chatice da Clary.

Bjuss

Julia

 

Deixe sua opinião ;)

