O Ladrão de Raios – Percy Jackson & os Olimpianos

O Ladrão de Raios – Percy Jackson & os Olimpianos
De Rick Riordan

Nesse primeiro livro da série nós conhecemos Percy, um garoto que descobre por acaso que os deuses do Olimpo continuam vivos.

Em pleno século XXI eles ainda se apaixonam por humanos e geram filhos metade humanos, metade deuses, como os heróis na Grécia antiga. Esses filhos semi-deuses quase nunca chegam à adolescência, pois são perseguidos por monstros mitológicos que conseguem farejá-los.

O problema é: Percy é um semi-deus e está sendo acusado de roubar um artefato poderoso do Monte Olimpo. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão que enfrentar perigos inimagináveis e a fúria de alguns deuses, além de provar que são inocentes.

Minha opinião: Eu simplesmente AMEI esse livro! É uma aventura fantástica e cativante, e não, não tem muito romance rsrsrs

Para quem viu o filme: esquece. Não julguem o livro pelo filme, eles são totalmente diferentes! Essa foi sem dúvida uma das piores adaptações de livros para o cinema. A escolha do ator principal foi a única coisa que salvou, porque eles conseguiram mudar tudo, desde a fisiologia dos personagens até o final da história.

Voltando: eu sempre fui apaixonada por mitologia grega, então ver a interação dessa mitologia com o século atual foi uma experiência muito interessante. O autor definitivamente teve que estudar muito para desenvolver os personagens e a história, e eu acho que ele dominou o assunto com maestria!

Todo o mundo (cada cenário) que ele desenvolveu para os semi-deuses é cativante: desde o lugar até os personagens, e as aventuras também são legais e bem desenvolvidas.

Eu recomendo o livro para todos que gostam de uma boa aventura, e se preparem, porque a história fica na sua mente e você começa a devorar os livros! rs

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

